Política

Após convite do PDT, prefeito Colbert Martins aguarda resposta do MDB

A respeito de sua permanência no MDB, o prefeito ainda não possui uma decisão.

Colbert Martins Filho
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Colbert Martins de Feira de Santana falou sobre sua posição no cenário político do município e pontuou sobre a possível candidatura do ex-prefeito José Ronaldo. “Eu acho que no próximo dia 5 de abril, que é um limite para inscrições partidárias, nós vamos ter algo extremamente importante e necessário para sabermos como comportar as candidaturas em Feira de Santana”, afirmou o prefeito.

Quanto à possibilidade de lançar sua própria candidatura, o prefeito Colbert enfatizou a importância da unidade dentro de seu grupo político. “Se nós temos a unidade, eu acredito que nós já temos metade da eleição ganha. As próprias posições de José Ronaldo mostram que é participante do grupo e participante do governo”, declarou.

Uma das mudanças no cenário político local foi a ida do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, que também já está sendo especulado como um candidato do time do atual prefeito, para o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

“Sérgio é ex-deputado federal, deputado estadual, tem caminhos próprios importantes, e essa ida dele ao PDT é uma ida que eu acho importante para todos nós.”

E em relação ao convite que recebeu para adesão no PDT, Colbert revelou que está aguardando uma resposta do MDB, partido no qual faz parte.

“Leo Prates me chamou, eu disse a ele que eu sou do MDB, e nesse momento estou aguardando muito que o MDB me trate com respeito, como eu sempre tratei o meu partido. Estou aguardando uma posição definida do MDB. O PDT é aliado do Bruno Reis e é aliado nosso, então é um alinhamento bem amplo aqui na Bahia. Portanto, nós estamos do mesmo lado.”

Entretanto, o prefeito ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua permanência no MDB. “Não decidi essa questão. Espero que o MDB me trate como eu sempre fiz com o MDB. Sou o prefeito da maior cidade do interior da Bahia, do norte e nordeste do Brasil. Elegi uma grande bancada de vereadores pelo MDB e eu entendo que o MDB me deve esse tipo de respeito, esse tipo de consideração”, afirmou Colbert.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
SUPER SINCERO !!!

Sinceramente,Colbert filho não se importou nem em honrar o nome do pai como gestor de uma cidade tão importante como Feira de Santana. Vergonhosa essa administração, comandado por um ex-prefeito que na verdade nunca foi ex. Ao nosso atual prefeito,dei o abaixo uma reflexão de Bertold Brecht.

“PRIMEIRO LEVARAM OS NEGROS
MAS EU NÃO ME IMPORTEI COM ISSO
EU NÃO ERA NEGRO

EM SEGUIDA LEVARAM ALGUNS OPERÁRIOS.
MAS NÃO ME IMPORTEI COM ISSO
EU TAMBÉM NÃO ERA OPERÁRIO.

DEPOIS PRENDERAM OS MISERÁVEIS
MAS NÃO ME IMPORTEI COM ISSO
PORQUE EU NÃO SOU MISERÁVEL.

DEPOIS AGARRARAM UNS DESEMPREGADOS
MAS COMO TENHO MEU EMPREGO
TAMBÉM NÃO ME IMPORTEI COM ISSO.

AGORA ESTÃO ME LEVANDO
MAS JÁ É TARDE.
COMO EU NÃO ME IMPORTEI COM NINGUÉM.
NINGUÉM SE IMPORTA COMIGO.

Como já diz Dilton Coutinho. (DEU PRA ENTENDER?)

Gliceval Carneiro

Infelizmente é o prefeito da nossa cidade. Com certeza não vai continuar independente da sigla. Fato concreto.

Andrey

E ele pode ser candidato ainda? Uma vez que ele foi REELEITO?

Eufranio Olavo Brito

COLBERT É VIRA FOLHA 🍃 E TRASSOEIRO

Fala sério!

Fala sério,ainda tenho esperança na renovação da constituição desde o início e na nova (re)democratização,e ,na “filosofia da esperança (por Ernest Bloch) que adverte, que a escolha para o futuro foi tomada com as advertências do passado.Não é um lamento do que poderia ter sido,mas uma decisão de quem sabe o que quer.Cria(mos)leis e ainda nos sentimos enclausurados dentro dela,né?!

Baiano

Esse não ganha nem mais pra presidente de clube de jogo de botão

Rogério Pires Santos

Se o prefeito Colbert tem o controle do diretório munipal do MDB, não vejo motivos para ele deixar a sigla. Nas eleições de 2020 também houve hostilidade mas Colbert ficou no partido e venceu as eleições daquele ano. Ele é a cara do MDB que era o partido do saudoso Colberzão na qual foi eleito prefeito por 2 vezes. Na minha opinião, ele se mantiver de posse do diretório municipal, DEVE PERMANECER NO PARTIDO COM TODA CERTEZA.