Após o prefeito do município de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), ser baleado no pescoço, na noite de segunda-feira (7), o partido se manifestou em solidariedade ao gestor e cobrou punição dos responsáveis.
“Não podemos aceitar qualquer tipo de atentado e seguiremos firmes acompanhando os fatos e apoiando as autoridades no que for preciso em busca da prisão dos responsáveis”, diz trecho de nota oficial divulgada pelo PSD Bahia.
A sigla informou ainda que o presidente do diretório estadual, senador Otto Alencar, “entrou em contato prontamente com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, solicitando que a investigação do caso seja tratada com máxima prioridade”.
Segundo o partido, Danilo foi vítima de uma tentativa de homicídio em sua propriedade, localizada na zona rural de Muritiba, e foi socorrido primeiramente para uma Unidade de Pronto Atendimento em Cruz das Almas.
Em seguida, conforme o PSD Bahia, o prefeito foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde “permanece com quadro de saúde estável”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram