A deputada federal Professora Dayane Pimentel (União Brasil) esclareceu nesta quarta-feira (13), por meio de nota, que não vai se ausentar de seu mandato por conta de campanha eleitoral, conforme divulgado na imprensa baiana. Ela disse que a informação é falsa e sabe quem a criou para tentar barrar sua atuação no Congresso Nacional.
“Não me ausentarei, continuarei honrando o meu mandato e honrando meu trabalho como fiz durante esses quase quatro anos. É imprescindível dizer que sou uma das parlamentares brasileiras mais assíduas do Congresso Nacional e que tem no trabalho o compromisso firmado com nossa gente baiana. Sei de quem partiu a falsa informação e lamento que precisem recorrer a artimanhas tão infantis e baixas para tentar barrar minha atuação. De qualquer forma, é um sinal de que meu trabalho alcança o povo e incomoda os opositores. Sigo firme e trabalhando muito pelo meu amado povo baiano”, diz a nota assinada pela deputada.
A informação dizia que o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) entrou em acordo com a deputada para assumir seu mandato e ela focar na campanha à reeleição em 2022.
Segundo o Bahia Notícias, Joceval é o primeiro suplente de Dayane, em razão da coligação feita entre as legendas em 2018. Pimentel se elegeu pelo PSL, partido apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à época, que já se fundiu com o Democratas, gerando o União Brasil. Já Rodrigues, disputou o pleito pelo PPS, que mudou de nome Cidadania. A coligação ainda era formada pelo PHS, incorporado ao Podemos, e o PRTB.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram