Política

Ao lado de Jerônimo, deputado Robinson diz que programa federal Pé-de-Meia tem DNA baiano

O Programa Pé-de-Meia é uma política de incentivo financeiro e educacional, na modalidade poupança, que tem como objetivo principal manter os alunos nas escolas.

Deputado Robinson Almeida e Governador Jerônimo Rodrigues
Foto: Divulgação

O líder da Federação PT, PC Do B e PV, na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida, elogiou o programa do governo federal Pé-de-Meia, lançado na Fonte Nova nesta segunda-feira (11), e destacou que a política pública foi inspirada no Programa Bolsa Presença, concebida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) quando esteve à frente da Secretaria de Educação. Robinson esteve na solenidade ao lado de autoridades, como os ministros Camilo Santana (Educação) e Rui Costa (Casa Civil).

A Bahia aderiu ao programa federal que concede R$ 2 mil por ano para estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio da rede pública. O petista agradeceu ao presidente Lula e ressaltou que a política pública contribuirá para combater a desigualdade social e a evasão escolar.

“O Pé-de-Meia foi inspirado no Bolsa Presença, criado pelo governador Jerônimo na época em que foi secretário de Educação. Ambos são programas inclusivos e revolucionários, que ajudam a combater a evasão escolar e se somam a outros programas existentes no estado para fortalecer ainda mais a educação pública na Bahia, que passa por importantes transformações com as novas Escolas de Tempo Integral concebida e entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Robinson Almeida.

“A gente tem que parabenizar o governador Jerônimo Rodrigues e também o presidente Lula por mais esse investimento importante na educação e no futuro dos nossos estudantes”, enfatizou o parlamentar.

O Programa Pé-de-Meia é uma política de incentivo financeiro e educacional, na modalidade poupança, que tem como objetivo principal manter os alunos nas escolas, reduzindo a evasão escolar, combater os efeitos da desigualdade social e ainda promover a participação desses jovens no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na Bahia, a expectativa do Ministério da Educação é que 280 mil estudantes sejam beneficiados com a política pública.

Leia também: Programa Pé-de-Meia é lançado no estado da Bahia com presença dos ministros da Educação e da Casa Civil

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Dutra

Sinceramente é muito politico ruim. E na Bahia então. Reflexo dessa falta de estudo da população e ainda vem o decreto. TEM QUE PASSAR TODOS…. Parabéns governador