Uma “manobra para confundir os fatos”, é como analisa o vereador Ângelo Almeida as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sobre suposta conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgada pela revista “Veja”. “(Gilmar Mendes) faz estardalhaço para tentar denegrir a imagem do ex-presidente”, afirma o vereador petista, revelando sua solidariedade a Lula, em discurso na Câmara Municipal. Ele lembra que Lula indicou oito ministros do STF. “Se quisesse interferir, fazer valer sua força política, iria um a um. Os ministros o receberiam”, assinalou. Para Ângelo, a revista “Veja”, que publicou o suposto encontro entre Lula e o ministro do Supremo, participa de “ação para tentar envolver o ex-presidente em escândalo”.
Dilton e Feito
Angelo Almeida afirma que ministro do STF faz 'estardalhaço' para tentar denegrir Lula
Para Ângelo, a revista 'Veja', que publicou o suposto encontro entre Lula e o ministro do Supremo, participa de 'ação para tentar envolver o ex-presidente em escândalo'
Justiniano quer, agora, processos licitatórios de reformas nas escolas municipais – O Governo Municipal respondeu esta semana à Câmara sobre requerimento de autoria do vereador Justiniano França pedindo a relação e o quantitativo de escolas que teriam sido reformadas durante o governo Tarcízio Pimenta. Mas o autor do requerimento solicitando as informações não está satisfeito. Ele afirma ter dúvidas “neste processo” e agora anuncia outro requerimento. Vai pedir desta feita cópia do processo licitatório de todas as intervenções, em cada unidade de ensino.
Lei que coíbe uso de espuma tóxica em festas populares é descumprida – Devido à existência de uma lei aprovada há vários anos, o vereador Roque Pereira retirou de pauta um projeto de lei que proibiria, em festejos populares como a Micareta, o uso de uma espécie de espuma, vendida no circuito. No entanto, ele faz uma advertência: a lei, de autoria do ex-vereador Ildes Ferreira – em vigor há mais de uma década – não está sendo cumprida na cidade. Bastante usado nos camarotes, daquela posição indivíduos – principalmente crianças, mas também adultos – alvejam quem passa pelo circuito. O “ataque” ocorre especialmente durante o desfile dos blocos. A espuma, que seria tóxica, conforme estudos já divulgados, podem causar sérios danos à visão das pessoas atingidas. Ao retirar a matéria de discussão, atendendo a orientação da Comissão de Constituição e Justiça, Roque apelou à Secretaria de Prevenção à Violência “que faça cumprir a lei”.
São Pedro de Humildes deverá ter dois dias de festa – O São Pedro de Humildes deverá ser realizado em dois dias, segundo informa o vereador José Marques – Zé Curuca. Ele disse que manteve audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, para tratar do assunto. No encontro, revelou, ficou definido que o distrito terá dois dias de festa, não apenas um como chegou a ser anunciado.
Quebra-molas no início da pista de acesso a Matinha são questionados pela comunidade – A instalação de quebra-molas na rodovia Gil Oliveira, que dá acesso ao distrito Matinha, é alvo de reclamações da comunidade. A Câmara aprovou requerimento pedindo informações sobre os critérios para construção do equipamento. O autor do requerimento é o vereador Luiz Augusto – Lulinha. Segundo ele, as duas lombadas construídas para reduzir velocidade dos veículos vem ocasionando inúmeras reclamações por parte da população local e pessoas que trafegam aquela região.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes