Após anunciar sua desistência na disputa por uma vaga no Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (UB), o vice-governador João Leão (PP), animou alguns aliados com a possibilidade de concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Um aliado próximo ao presidente estadual do PP, que preferiu não se identificar, disse ao bahia.ba nesta quarta-feira (4) que aposta em uma votação história de Leão no pleito de outubro. “Ele já foi deputado cinco vezes. Leão tem base eleitoral e conhece muito bem a política, claro que sua volta para Brasília vai ser importante para o PP. Teremos uma votação estrondosa. Para nós é excelente, será excelente”.
O mesmo correligionário disse acreditar que João Leão tem o total controle do PP na Bahia e que a pré-candidatura de Cacá Leão ao Senado, substituindo o pai, não deverá alterar a relação dos parlamentares com o comando da legenda na Bahia. “Pode haver insatisfação neste momento, é normal, mas acreditamos no sucesso da pré-candidatura de Cacá ao Senado e de Leão para federal. Nossa prioridade é a eleição deles, o sucesso do projeto com ACM Neto para governador. Qualquer mal-entendido vai ficar pelo meio do caminho”, analisou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram