Acorda Cidade
O PTB da Bahia pode ter um novo comando pensando nas eleições de 2022. A executiva nacional do partido dialoga com o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) para assumir a legenda que, atualmente, apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).
No estado, a legenda é comandada pelo advogado Gean Prates desde o final de 2020. Anteriormente, o PTB era comandado pelo ex-deputado federal Benito Gama que, em função de desentendimentos com a Executiva Nacional, acabou deixando a liderança.
Segundo o partido, a mudança ocorreu após insatisfação do presidente nacional, Roberto Jefferson. Na convenção partidária, o partido mostrou apoio a Bruno Reis (DEM/UB) para a prefeitura de Salvador, contrariando a determinação Nacional do partido que proibia coligações com o PSDB e DEM – que, em tese, faziam oposição ao governo Bolsonaro – e partidos de esquerda.
Apesar do diálogo, Samuel não descarta a aproximação de outra legenda próxima a Bolsonaro, incluindo o PL. O deputado ainda segue em processo de desligamento do PDT, partido que ainda tenta a saída de outros parlamentares (veja mais). "Não houve mais nenhuma movimentação. Fomos notificados pelo Conselho de Ética [do PDT], respondemos a correspondência e não fomos convocados", explicou.
Fonte: Bahia Notícias