Em carta enviada ao prefeito João Henrique (PMDB), nesta quarta-feira (5), o vereador Alfredo Mangueira (PMDB) afirma que não vai aceitar o convite do prefeito para assumir o cargo de chefe da Casa Civil. A nomeação dele havia sido publicada na terça-feira (4) no Diário Oficial do Município.De acordo com o vereador, a decisão foi tomada por ele não entender que, "a inexistência de autonomia para o Titular do Cargo, impede o exercício serio, pleno, transparente e competente" da função.Em 2009, Alfredo Mangueira renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Salvador. A renúncia ocorreu oito dias depois de assumir o cargo.( Correio)
Veja a nota:
Salvador, 04 de Janeiro de 2011.
Senhor Prefeito,
Tenho a elevada honra de dirigir-me a Vossa Excelência, a fim de comunicar a minha não aceitação ao cargo de chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, com que fui honrado por vossa nomeação.
Tomo essa decisão por entender que, a inexistência de autonomia para o Titular do Cargo, impede o exercício serio, pleno, transparente e competente, marcas que tem pautado os meus quase 30 anos de vida pública.
Ao agradecer, formulo votos de sucesso, cuidado e atenção na condução das atividades do nosso Executivo Municipal.
Atenciosamente,
ALFREDO MANGUEIRA