Política

Adolfo tenta "engrossar o coro" por Pablo Roberto em Feira de Santana e faz reunião com Dayane Pimentel

Dayane Pimentel se elegeu a deputada federal em 2018, quando obteve 136.742 votos e ficou com a quarta posição no quadro geral de votos para deputado federal na Bahia.

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

O avanço do PSDB em Feira de Santana na ideia de lançar o nome do deputado estadual Pablo Roberto à prefeitura da cidade tem sido capitaneado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Adolfo Viana. Interlocutores do partido indicaram que Viana tem buscado contato com lideranças na cidade, incluindo a ex-deputada federal Dayane Pimentel (União).

O encontro entre os políticos teria ocorrido na última semana, na ideia de debater os cenários possíveis para as eleições municipais. Informações de bastidores dão conta que a tentativa de Adolfo é arrecadar o apoio de Dayane para tentar “desidratar” a candidatura de José Ronaldo (União) que tem se articulado para se lançar no pleito de 2024.

“Tenho encontrado várias lideranças e conversado sobre o cenário político em geral. Nada específico. Pablo Roberto é um ótimo quadro da nossa política baiana. Além de ser um amigo”, disse a ex-deputada ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade.

Dayane Pimentel se elegeu a deputada federal em 2018, quando obteve 136.742 votos e ficou com a quarta posição no quadro geral de votos para deputado federal na Bahia. Em 2020, Dayane disputou a prefeitura de Feira de Santana, obteve 13.949 votos, apenas 4,84% dos votos válidos, ficando em quarto lugar na disputa.

Já em 2022, filiada ao União Brasil, concorreu buscando a reeleição para deputada federal, mas não obteve sucesso, conseguindo 29.979 votos.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
João Carlos

Sai fora dessa parceria com Dayane ,você vai perder votos,quem avisa amigo é.

Alguém

Pablo Roberto é um bom nome; competente, extremamente estratégico e inteligente, sem dúvidas, se eleito, fará um trabalho excelente em nossa cidade, mas tenho uma ressalva, na verdade, tenho UMA GRANDE RESSALVA: “Caro Pablo, se você se juntar a Dayane Pimentel, você estará queimando a sua imagem, colocando sua possível eleição em check, por uma pessoa que só teve uma votação gigante porque se agarrou a Bolsonaro, mas na primeira oportunidade, pagou de Judas! Siga seu caminho, busque alianças e procure fazer seu melhor, mas não se junte a essa senhora, porque você só tem a perder!!!

José Reis

A maior cidade do interior da Bahia é pobre demais em candidatos e políticos. Não tem nada de novo e os poucos “novos” que aparecem não convencem. OU são os mesmos de sempre, OU os que nada tem a oferecer. Promessas não cumpridas, eleitos com votos alheios, nepotismo, traição, os mesmos atores na adm. da Prefeitura blá blá blá Haja atraso e Feira na mesma situação. Não vejo melhoras com nenhum destes “postulantes” ao cargo

Omas Sensato

Pablo que eu conheço é aquele do Silvio Santos: Pablo, qual é a música?