O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), disse, na manhã desta quinta-feira (4), que uma reunião da Mesa Diretora na próxima quarta-feira (10) definirá se haverá retorno total das atividades na Casa. “Noventa por cento dos deputados já estão participando presencialmente das sessões. Resta decidir sobre a volta do funcionamento do restaurante e da Escola do Legislativo”, declarou o pessedista, que ressaltou, porém, a necessidade de cautela.
“A gente tem que trabalhar com cuidado, pois ainda morrem cerca de 500 pessoas por dia no Brasil [por conta da pandemia da Covid]. Temos casos como da Rússia e da China que voltaram a ter hospitais com 100% da capacidade ocupada”, disse o parlamentar, que citou também o aumento da ocupação de leitos em Juazeiro. Segundo boletim da Prefeitura de Juazeiro emitido ontem (3), o município está com 100% dos leitos para Covid ocupados.
O presidente da Assembleia diz que adota a mesma cautela do governador Rui Costa (PT) e que ouve a opinião de cientistas para lastrear as suas decisões. “Claro que a maioria dos deputados decidirá”, disse Menezes. O pessedista salientou que é difícil também controlar a entrada de pessoas na sede do Poder, no Centro Administrativo da Bahia, por se tratar de uma Casa política. “Você diz que o limite são dez pessoas, mas a pessoa traz 15. Como fazer para não entrar?”, questiona.
Fonte: Política Livre