O Acorda Cidade, que integra o time de veículos de imprensa parceiros do Google, foi convidado para participar da edição de 2023 do Google News Initiative Summit Brasil, em São Paulo. Representando o portal de notícias que tornou-se referência no interior da Bahia, participaram do evento a jornalista Andrea Trindade, editora-chefe, e a gerente comercial, a administradora Ivana Manoela.
A proposta do Summit da big tech foi mostrar iniciativas que estão sendo desenvolvidas em diferentes regiões do Brasil, através do apoio do Google para elevar e fortalecer o jornalismo de qualidade. A iniciativa da Google, que colabora com jornalistas e empresas jornalísticas desde 2018, busca promover a sustentabilidade, a diversidade e a inovação no jornalismo.
O encontro ocorreu no dia 29 de novembro. A programação do evento abordou temas relevantes, como Insights sobre a sustentabilidade de organizações jornalísticas, colaborações para impulsionar o ecossistema de notícias, estratégias de negócios e inovações na produção jornalística, apresentando ferramentas como Pinpoint, Trends e Story Watch.
Parceiro do Google desde 2019, durante a pandemia de covid-19, o Acorda Cidade vem estreitando laços desde então, com a gigante da tecnologia. Foi selecionado em programas de financiamento de organizações jornalísticas do Google e de uma mentoria especial através do Google Lab Brasil. Atualmente o maior portal de notícias do interior da Bahia e um dos maiores do estado, também integra o time de parceiros do Google Destaques, um mais recente projeto do Google de apoio aos jornais de credibilidade em funcionamento em várias cidades do mundo.
Leia também:
Acorda Cidade conquista 3 troféus Arnold Silva de melhor cobertura jornalística da Câmara Municipal
Acorda Cidade ganha troféu Oscar Folia pela melhor divulgação da Micareta de Feira
Programa Acorda Cidade vence Troféu Imprensa Noite Dia 2023 e celebra reconhecimento da população
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram