Indústria de notícias

Acorda Cidade participa do GNI Summit 2023, evento exclusivo do Google

Parceiro do Google desde 2019, durante a pandemia de covid-19, o Acorda Cidade vem estreitando laços com a gigante da tecnologia.

Ivana Manuela, gerente comercial,  e Andrea Trindade, editora-chefe
Ivana Manuela, gerente comercial, e Andrea Trindade, editora-chefe

O Acorda Cidade, que integra o time de veículos de imprensa parceiros do Google, foi convidado para participar da edição de 2023 do Google News Initiative Summit Brasil, em São Paulo. Representando o portal de notícias que tornou-se referência no interior da Bahia, participaram do evento a jornalista Andrea Trindade, editora-chefe, e a gerente comercial, a administradora Ivana Manoela.

A proposta do Summit da big tech foi mostrar iniciativas que estão sendo desenvolvidas em diferentes regiões do Brasil, através do apoio do Google para elevar e fortalecer o jornalismo de qualidade. A iniciativa da Google, que colabora com jornalistas e empresas jornalísticas desde 2018, busca promover a sustentabilidade, a diversidade e a inovação no jornalismo.

Veículos participantes do Google Lab

O encontro ocorreu no dia 29 de novembro. A programação do evento abordou temas relevantes, como Insights sobre a sustentabilidade de organizações jornalísticas, colaborações para impulsionar o ecossistema de notícias, estratégias de negócios e inovações na produção jornalística, apresentando ferramentas como Pinpoint, Trends e Story Watch.

Ivana Manuela, gerente comercial, e Andrea Trindade, editora-chefe

Parceiro do Google desde 2019, durante a pandemia de covid-19, o Acorda Cidade vem estreitando laços desde então, com a gigante da tecnologia. Foi selecionado em programas de financiamento de organizações jornalísticas do Google e de uma mentoria especial através do Google Lab Brasil. Atualmente o maior portal de notícias do interior da Bahia e um dos maiores do estado, também integra o time de parceiros do Google Destaques, um mais recente projeto do Google de apoio aos jornais de credibilidade em funcionamento em várias cidades do mundo.

Leia também:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários