O programa Acorda Cidade, foi usado como exemplo para os alunos do ensino médio da escola Prisma, em Feira de Santana. A aula da disciplina de Redação, teve como tema: A importância o rádio para a transmissão de informações. No formato semipresencial, os estudantes estavam ligados no programa.
A professora de Língua Portuguesa Elaine Anjos, que já levou outras turmas aos estúdios do Acorda Cidade antes da pandemia e é ouvinte desde pequena do programa, contou que a comunidade tem acesso às informações do dia a dia através do rádio.
"O rádio sempre esteve presente em minha vida, minha mãe ligava o rádio pela manhã no Acorda Cidade para que pudéssemos ouvir as notícias antes de ir à escola. Era pelo rádio, por meio da voz de Dilton, que sabíamos das greves de ônibus ou de professores", explicou.
Para ela o rádio é um veículo de grande importância para a comunicação da sociedade.
"Esse contato com o rádio desde cedo mostrou-me a importância do rádio como meio de comunicação e informação. E tento passar isso para os meus alunos do ensino médio nas aulas de Língua Portuguesa e Redação", destacou.
O aluno Ismael Marques Figueiredo, comentou que faz parte da sua rotina, ouvir o programa.
"Pela manhã, minha mãe gosta de ligar o rádio para ouvir as notícias do dia, mas saímos cedo para ela trabalhar e eu vir à escola, daí ela sintoniza o rádio do carro na 102.1 FM e vem pelo caminho ouvindo o Acorda Cidade", concluiu. (Texto produzido pelo estagiário Kaio Vinícius).