Política

ACM Neto resiste a aceitar cargo no governo Lula e teria recebido convite da iniciativa privada

Um dos aliados de Neto sinalizou que o ex-prefeito estaria mais propenso a aceitar uma oferta da iniciativa privada.

Foto: Lula Bonfim/Bahia Notícias
Foto: Lula Bonfim/Bahia Notícias

A indicação de um possível acerto entre o secretário-geral do União Brasil ACM Neto (União) e o PT teria sido negada pelo ex-prefeito de Salvador a aliados. De acordo com apuração do Bahia Notícias, políticos próximos a Neto indicaram que ele “em nenhum momento mostrou disposição em ocupar qualquer cargo”. 

A possibilidade de ocupar um cargo político envolve um vínculo com o União Brasil. Neto teria indicado que preferia algum posto na “burocracia do partido”, que tem na presidência o deputado federal reeleito por Pernambuco, Luciano Bivar. Porém, com a indefinição do futuro, incluindo a hipótese de permanecer fora da política por um tempo, Neto vê à sua frente outro destino possível.

Um dos aliados de Neto sinalizou que o ex-prefeito estaria mais propenso a aceitar uma oferta da iniciativa privada. O político nunca exerceu nenhum cargo no mercado formal, tendo se formado em Direito, apesar de não ter executado o ofício e nem manter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. 

Neto recebeu uma proposta para “uma empresa de São Paulo”, segundo um dos aliados procurados pelo BN. Sem citar o setor da empresa, a mesma fonte indicou que o aceite do convite teria alguns entraves, sendo um deles a ausência da Bahia por um período e outras questões pessoais do político.

Sobre a movimentação do União Brasil, ACM Neto se manifestou na última sexta-feira (11), indicando que a sigla, “no momento certo, vai decidir, ouvindo os seus membros, o mais adequado posicionamento para o partido”. “É incrível como alguns veículos de comunicação especulam sobre minha posição e usam meu nome sem sequer me ouvir”, disse em postagem. 

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Josemar jorge de Oliveira

O var está analisando kkk

João Paulo

Tem que soltar currículo. Na próxima é João Roma na Bahia e caso Bolsonaro não se mantenha que ainda estar em análise voltará com certeza em 2026

Faber Sena

O Carlismo trazido pelo Coronel Avô (ACM) acabou. Quem ainda não percebeu isso? Nossos dilemas e problemas hoje são outros…

José Reis

Vá com Deus…SE sair da política agora, o máximo que irá conseguir na próxima eleição é ser vereador. O povo já viu a cara do indeciso e traíra. Até o petista vai desconfiar. Se alia a quem oferecer vantagens. Acorda Bahia.