Política

ACM Neto é eleito para a presidência da Fundação Índigo

Órgão é o braço de formulação de políticas públicas do União Brasil; mandato será de três anos.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto (BA), foi eleito presidente da Fundação Instituto Índigo na manhã desta terça-feira (25). Com votação unânime, Neto vai suceder o deputado federal Mendonça Filho (PE), responsável pela administração do órgão no último ano. Este é o primeiro desafio do ex-prefeito de Salvador na vida pública após as eleições de 2022.

“Com a experiência que acumulei ao longo de todos esses anos na vida pública, assumo esse novo desafio de presidir a Fundação Índigo para contribuir com a discussão do futuro do país. Vamos percorrer o Brasil, construir uma agenda propositiva e debater os temas mais relevantes com todos os segmentos da sociedade, sempre de olho na importância de formar jovens líderes para oxigenar a política brasileira”, destacou durante a reunião.

A Fundação Instituto Índigo é o braço de formação, estudos e pesquisas sobre políticas públicas e governança do União Brasil. O foco é a preparação de novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos capazes de exercer uma visão crítica do mundo e criar soluções para os desafios da sociedade.

“Na minha gestão, a Fundação vai ser o reflexo da visão aspiracional que nós temos para o Brasil”, acrescentou ACM Neto.

A posse da nova gestão será realizada na próxima semana, em Brasília. ACM Neto vai exercer mandato de três anos à frente do Instituto Índigo, desempenhando o cargo de Presidente até o final de abril de 2026.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Politicos quando saem dos “mandatos”, parece que não tem profissão, ou que nunca trabalharam de verdade. Difícil é ver, ou saber, em que esta raça trabalha ou qual suas profissões. Entram ma política e adeus “trabalho”. Já comentei e não vejo o comentário.

Alexandre Clistenes

Pelo menos alguma eleição o ACM Neto, ex-negro, conseguiu ganhar…rsrsrs…