A Justiça, o Sincol e a Procuradoria

O chefe do Gabinete do Prefeito diz que é preciso “correr atrás”, porque a Justiça é morosa demais.

 Foto: Divulgação

A propósito das ações do Sincol para suspensão de gratuidade no transporte coletivo, o chefe do gabinete do prefeito, advogado Milton Brito, observou que a Procuradoria Geral do Município está fazendo o seu papel. Mas devido à morosidade do Poder Judiciário e como são questões que prejudicam a sociedade, ele acha que “tem que correr atrás”.  No entendimento de Brito, “se deixar o manejamento somente afeto ao Poder Judiciário, esses processos vão ficar parados por muito tempo”. Palavras de quem entende o andamento da Justiça.

Tratamento de choque

Ainda sobre as questões envolvendo o Sincol e as ações contra a gratuidade, Milton Brito fez uma comparação interessante. Ele disse que a depender do estado de saúde do paciente, o médico decide se aplica um analgésico ou um medicamento mais forte. “Eu prefiro o tratamento de choque”, declarou. O chefe de gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta confessou que está desgastado, desiludido e pensando em se afastar da profissão a partir do ano que vem. Tudo por causa do Poder Judiciário.

Só vale em janeiro

A tutela antecipada concedida pelo juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo a ação do Sincol pedindo a nulidade do passe livre de comissários de menores, policiais civis e militares só entrará em vigor depois do dia 6 de janeiro, quando acaba o recesso da Justiça que começa oficialmente neste domingo (20). É que por conta da greve dos servidores do Poder Judiciário, não foi publicada a decisão do juiz e toda ação judicial só tem validade de fato e de direito, mediante publicação e citação das partes. 

Boas Festas

Registramos e retribuímos os votos de Boas Festas recebidos nos últimos dias. Nossos agradecimentos a: Sindicato do Comércio de Feira de Santana, professor Renato Pereira, prefeito Tarcízio Pimenta, Geraldo Sampaio, secretário de Administração João Marinho Falcão, presidente da Câmara Municipal Antônio Carlos Passos Ataíde, Alberico Andrade Filho (Comando de Policiamento Regional Leste), Happy Clin, Cromossomos 21, Valdônia e Vanderlândio, Chris Helmayd, Avanço Distribuidora, Colégio Nobre e Assessoria de Comunicação da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC/Feira).
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários