A Entrevista
A entrevista da deputada Eliana Boaventura no programa Acorda Cidade, movimentou os bastidores políticos da Bahia. Ela disse que:
– O prefeito Tarcízio Pimenta não cumpriu o acordo que foi feito antes da eleição de entregar uma secretaria ao PP.
-José Ronaldo colocou candidatos na minha base eleitoral inviabilizando a reeleição.
-José Ronaldo e Paulo Souto foram deselegantes e injustos com o ex-deputado Jairo Carneiro, exigindo a devolução dos cargos ocupados pelos jairistas no governo municipal.
Eliana e a Direc
A deputada Eliana Boaventura está mesmo prestigiada no governo Jaques Wagner. Ela vai indicar o substituto do advogado Moura Pinho, na Direc-2. Esse cargo, é um bom cabo eleitoral.
Primeira dama na reunião dos prefeitos
Os prefeitos da região se reuniram ontem em Feira de Santana para discutir a participação dos municípios na arrecadação do pedágio, que vão ser instalados nas BRs 324 e 116. Eles querem o recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza). A novidade foi a participação da esposa do prefeito Tarcízio Pimenta, a enfermeira Graça Pimenta. Especula-se nos meios políticos que ela já foi apresentada aos prefeitos como pré-candidata a deputada estadual.
3ª Ciretran sem comando
O professor Evandro Oliveira pediu exoneração do cargo de gerente da 3ª Ciretran em Feira de Santana. Ele foi indicado pelo deputado Colbert Martins do PMDB, que rompeu com o PT. Já começou a corrida dos candidatos ao cargo.
Saiu no blog do Jair Onofre:
Caso o juiz da 154ª Zona Eleitoral, Edvaldo Jatobá, acompanhe o parecer do Ministério Público na representação onde a coligação “A Feira que você quer” pede a perda de mandato do prefeito Tarcízio Pimenta, o então prefeito José Ronaldo de Carvalho (foto) poderá ficar inelegível, já que o mesmo, a pedido do Ministério Público, passou integrar o “polo passivo” da ação. Com isso, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho passou à condição de réu na representação. Esse é o entendimento de alguns juristas respeitáveis de Feira de Santana.
A representação feita pela coligação “A Feira que você quer”, processo de número 109/08, encontra-se na 154ª Zona Eleitoral, que tem como titular o juiz Edvaldo Jatobá. A coligação pediu a perda de mandato do prefeito Tarcízio Pimenta e o Ministério Público acatou. Caso o Juiz Eleitoral defira pela procedência do pedido formulado pela coligação, o deputado federal Colbert Martins Filho, segundo lugar nas eleições de 2008, será o novo prefeito de Feira de Santana, já que haverá a perda dos votos e não a anulação da eleição. O advogado da coligação, Leandro Pires Fernandes, informa que o processo está concluso, à espera do julgamento do juiz. Só lembrando, caso o juiz negue provimento ao parecer do Ministério Público, o processo poderá ir a outra instância, bastando apenas que a coligação “A Feira que você quer”, o deputado Colbert Filho ou o próprio Ministério Público não se dê por satisfeito com a decisão.