Curtas

A cara de Tarcízio

O ex-prefeito José Ronaldo disse que o governo de Tarcízio Pimenta tem a cara dele.

Charges: Borega

Caiu por terra de vez a idéia do terceiro mandato, que serviu de mote para a campanha eleitoral do prefeito Tarcízio Pimenta. Ao avaliar a continuidade da sua gestão no atual governo, o ex-prefeito José Ronaldo foi incisivo: “O governo de Tarcízio já tem a cara dele”. Ele justificou que integrantes de seu governo que continuam trabalhando com Tarcízio foi por iniciativa do atual prefeito, porque são competentes.

O que Tarcízio quer

Foto: Andréa Trindade

A eleição de José Ronaldo (foto) para o Senado é tudo que Tarcízio Pimenta quer. São oito anos de mandato e, nesse período, o prefeito de Feira fica na dele, quieto, fazendo seu trabalho e pavimentando a estrada da reeleição.  Agora, se Ronaldo optar pela candidatura a deputado federal, pode ter certeza que ele voltará para buscar a cadeira dele. E aí o bicho vai pegar.

Fazendo média

As mensagens de final de ano são bem afinadas. O discurso é de união em prol de Feira de Santana, das duas partes. Mas tem muita gente querendo fazer média com o prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e aí a fococa corre solta. Como diria Tarcízio, são futricas.

Desaparecida

Encontra-se desaparecida, desde o dia 22 deste mês, a paciente Ana dos Santos, 52 anos, portadora de transtornos mentais e que vinha sendo atendida no Centro de Atendimento Psicossocial Oscar Marques (Caps), na praça Tiradentes, em frente ao Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG). Quem souber de informações que possam localizá-la devem comunicar através do telefone 3612-4555, do Caps III, que funciona 24 horas, na avenida Getúlio Vargas, 2.470.

A coordenadora geral do Caps em Feira de Santana, Rosana Guedes, ressalta que a paciente não estava em crise no período em que desapareceu e que foi vista trajando apenas camisola. (Secom)

Um ano mais cedo

Os internautas feirenses não acreditam que começar o ensino fundamental um ano mais cedo possa refletir na qualidade da educação. Pelo menos é o que ficou evidenciado na enquete do Acorda Cidade, onde 59,44% disseram que a mudança não vai trazer melhorias no ensino e 40,56% responderam que acreditam que a educação pode melhorar. 683 pessoas participaram da enquete.

Alfabetização e emprego

O sucesso do programa Todos Pela Alfabetização (Topa) e o desempenho do setor de geração de emprego e renda foram os principais pontos destacados pelo secretário estadual de Comunicação, Robson Almeida, na avaliação do terceiro ano do governo Jaques Wagner. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã de ontem (29), ele falou sobre os avanços do plano de desenvolvimento da Bahia e acenou com grandes projetos para 2010.

Vereador com medo

O vereador Marialvo Barreto disse que está tranquilo com relação ao depoimento prestado à sobre segurança clandestina, mas admitiu que está temeroso, inclusive evitando ir sozinho ao distrito de Maria Quitéria. “Tive o cuidado de preservar os nomes das pessoas que denunciaram”, afirmou. Marialvo denunciou a existência de um sistema de segurança (grupos armados) no distrito e foi chamado para prestar esclarecimentos à polícia.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários