O ouvinte Sandro Almeida enviou uma mensagem no dia do aniversário de 28 anos do programa Acorda Cidade, 8 de janeiro, direcionada ao radialista Dilton Coutinho. Na mensagem ele conta que conheceu Dilton há muitos anos e que o mesmo foi garoto propaganda da marca de biscoitos de seu pai.
A propaganda, impulsionada pela credibilidade do apresentador, tornou-se um verdadeiro sucesso, elevando as vendas do biscoito nos supermercados. O toque de nostalgia presente na mensagem resgatou memórias marcantes para ambos, evidenciando a importância que Dilton Coutinho tem não apenas como comunicador, mas também como influência positiva na trajetória de produtos regionais. Leia a seguir:
Quando cheguei na cidade de Feira de Santana e, faz muito tempo, conheci muita gente boa. Posso até citar alguns nomes, pois são pessoas de minha admiração: seu José, da fábrica de biscoitos Itália, seus filhos e genro, Sr Everaldo Soledade, da antiga Casa Cosme e Damião, seu Gracindo Medeiros, da Maskate Papelaria, Nogueira, hoje empresário do setor de embalagens de papelão, Drª. Maria José, da Clinos, Drª Maridélia Sampaio, do COF, Dr. Ernesto, do Labore, e tantos outros. Pessoas que me deram a mão e, aos quais tenho eterna gratidão. Mas o destaque foi conhecer um jovem jornalista que à época, no ano de 1991, ainda na rádio Subaé FM, já era campeão de audiência. Seu nome é Dilton Coutinho, que com seu carisma, seu jeito natural de fazer jornalismo, falava a linguagem do povo e, com o povo se identificava!
Ele fazia a propaganda dos produtos e as pessoas compravam, pois Dilton Coutinho garantia o produto… “Bolachinhas D’ami”, “a qualidade em pedacinhos”, “o sabor que satisfaz”. Ninguém resistia e comprava.
Para mim foi uma honra conhecer aquele que todas as manhãs nós o ouvíamos no rádio enquanto trabalhávamos e, conseguíamos ficar atualizados com as notícias do dia a dia. Por tudo isto, quero desejar longevidade, para que possamos continuar a trazer informações à nossa querida Feira de Santana e região!
Parabéns, comendador Dilton Coutinho!
Sandro Almeida!