Laiane Cruz
A vereadora Lu de Ronny denunciou, na manhã desta terça-feira (21), na tribuna da Câmara de Vereadores, a falta de médico há cinco meses no posto de saúde do bairro Panorama. De acordo com ela, irá protocolar um requerimento para solicitar explicações da Secretaria de Saúde sobre essa situação.
“Nós fomos eleitos para executar nosso papel de fiscalizadores e reivindicar junto ao povo, então sou uma vereadora atuante, que sempre estou nos bairros verificando o que está precisando e detectei que no bairro do Panorama o posto está sem médico há cinco meses. Eu tenho certeza que o prefeito Colbert, enquanto médico e administrador dessa cidade, está ciente ou não dessa situação, mas tenho certeza que não, pois se estivesse ciente já tinha tomado uma providência. Necessitamos que seja tomada alguma atitude, para que as pessoas tenham acesso ao clínico, a uma simples receita”, afirmou em seu discurso.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ela acrescentou que fez também um requerimento solicitando um posicionamento sobre o Centro de Especialidades Dr. Leone Leda, em relação às especialidades que existiam lá e hoje a população está tendo dificuldade, como angiologista, pneumologista, cardiologista, ortopedista.
“São especialidades de suma importância, principalmente com o pós-covid agora, que muitas pessoas ficaram sequeladas e precisam verdadeiramente de atendimento médico específico”, disse.
Em contato com o Acorda Cidade, a Secretaria de Saúde informou que Feira de Santana, assim como outros municípios, estão enfrentando dificuldades por falta de médicos, pois os mesmos não querem trabalhar com carga horária de 40h.
Segundo a secretaria, os coordenadores médicos fazem a busca dos profissionais ativos e disponibiliza o atendimento em outra Unidade de Saúde mais próxima do paciente.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.