A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista identificou dois casos suspeitos de Varíola dos Macacos nesta sexta-feira (22). Segundo o Blog do Anderson, site parceiro do Acorda Cidade, os pacientes estão sendo monitorados e tratam-se de um homem e uma mulher, de famílias diferentes e sem histórico de viagens para outros países ou estados.
Eles estão em isolamento domiciliar e passam bem. A secretaria aguarda também o resultado do exame emitido pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen).
Casa Nova
Sobre a circulação de que a Bahia confirmou mais um caso da doença, este na cidade de Casa Nova, o site Rede GN, também parceiro do Acorda Cidade, apurou que a informação trata-se de um boato. O coordenador regional de saúde, o médico Pedro Alcântara, esclareceu que um paciente que foi confirmado com a doença, é natural da cidade, porém reside em São Paulo e a última vez que esteve em Casa Nova foi há dois anos. Segundo ele, trata-se de um homem que não teve nenhum contato recente com a região.
Segundo ele, o Ministério da Saúde coloca o caso como sendo da Bahia, de Casa Nova, mas não tem nada a ver.
“Já comunicamos à Sesab, ao Ministério da Saúde, pedindo essa correção, corrigindo esse registro, que é de São Paulo, onde o paciente reside”, destacou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram