Feira de Santana

Vacinação contra Polio e Multivacinação ocorrem neste sábado (20)

A campanha teve início em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro com a expectativa de imunizar 39 mil crianças.

Foto: Thiago Paixão/ Secom
Foto: Thiago Paixão/ Secom

Neste sábado (20), todas as unidades de saúde da rede municipal estarão mobilizadas na campanha de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e da Multivacinação, em Feira de Santana. É o dia D de imunização com aplicação das vacinas das 8h às 16h.

Podem ser vacinadas contra a Poliomielite as crianças de até cinco anos. Já na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com o objetivo de atualizar a Caderneta de Vacinação. Serão disponibilizadas doses que protegem contra a tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19.

Para ser imunizado é necessário levar a criança com documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

Essa ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução da paralisia infantil no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças.

A campanha teve início em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro com a expectativa de imunizar 39 mil crianças.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Viviane Silva

Faz vergonha ja fiz varias viagens no posto do expansão ninguém nunca pode da vacina da meu filho mesmo com a campanha nao me eeram a mínima atenção pra da vacina viu ter que sair do meu bbairro pra ir em outro pra poder fazer a imunização dele. Posto fecha cedo pra almoço so abre as 14 ai vc chega a vacina ja acabou as 15 horas . Fica difícil. Eu tenho que ficar a disposição do posto e de seus funcionários pq nao tenho vida própria no mínimo. É uma vergonha. Ai depois vem cobrar dos pais pq os filhos nao tão vacinados me poupe .