Vacina contra Covid

Vacinação contra a Covid continua para pessoas acima dos 40 anos em Feira de Santana

A limitação de idade para aplicação do imunizante obedece as normas do Ministério da Saúde

Foto: Thiago Paixão/ Secom
Foto: Thiago Paixão/ Secom

A vacinação com a quarta dose contra a Covid-19 em Feira de Santana continua sendo ofertada nos postos de saúde do município para pessoas acima de 40 anos.

A limitação de idade para aplicação do imunizante obedece as normas do Ministério da Saúde, segundo observou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep), Carlita Correia.

“O chamado segundo reforço, ou seja, a quarta dose, ela é preconizada ainda via normas do Ministério da Saúde com a idade de 40 anos ou mais, apesar de que alguns municípios já se anteciparam por terem um estoque maior e já foram baixando a idade. Tem municípios que a idade já está em 18 ou mais, mas Feira está seguindo o que preconiza o Ministério”, informou.

Segundo Carlita Correia, existe a possibilidade de baixar a idade. Mas ela alertou que muitos jovens e adultos sequer foram tomar a terceira do imunizante, e com isso a procura pela vacinação está muito baixa.

“Temos os adolescentes que estão ainda sem fazer, alguns a segunda dose e outros a dose de reforço ou a terceira dose, assim como adultos também. A procura pela vacinação está transcorrendo de uma forma bem baixa, algumas pessoas não estão retornando para tomar a quarta dose, pessoas que já estão na faixa etária. E também a gente tem aproximadamente umas 200 mil pessoas que ainda faltam tomar a terceira dose, de faixa etária de população geral”, pontuou.

A coordenadora da Viep esclareceu ainda que a vacinação para crianças contra a Covid ainda não pôde ser normalizada, porque o imunizante estava em falta em todo o Brasil.

“O Ministério da Saúde está ainda produzindo esses insumos para fazer essa distribuição por todo o país. Há uma previsão de termos pouca quantidade, que está para chegar nesse mês de setembro, a qualquer momento. Vamos comunicar à população e a gente normaliza a vacinação para este público- alvo com o imunizante da Coronavac, que são de crianças de 3 a 4 anos, uma vez que as de 5 anos já são imunizadas com a Pfizer”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JEFERSON SILVA

Tenho 31 anos e nada da 4 dose da COVID,ja faz 6 mês que tomei a 3 e nada ,e nada de informações como antes.

Kleyton Batera

Vergonhoso como sempre Feira de Santana atrasada no mapa da saúde.
Vai sair dos 40 mais não?
Falta de respeito com quem quer tomar a vacina.

LUISA HONEY

A Prefeitura de Feira é sempre assim: mascara a incompetência com a desculpa de que está seguindo “normas superiores”. O resto do Brasil está aí com vacina para maiores de 18 anos, mas Feira de Santana segue a passos de tartaruga. Bora trabalhar, Colbert!