Rachel Pinto
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, afirmou nesta segunda-feira (18) que a vacinação contra a covid-19 na cidade está prevista para começar a partir de amanhã (19).
De acordo com ele, a vacina chega hoje à noite, e como a prefeitura não tem interesse em começar a campanha a noite, a vacinação pode ocorrer amanhã a partir das 8h. Colbert declarou ainda que está discutindo com o secretário municipal de saúde, o médico Edval Gomes, toda a organização e logística da vacinação.Ele está indo hoje à Salvador para conversar com o secretário estadual Fábio Villas Boas sobre o assunto e saber qual será o quantitativo de doses para Feira de Santana.
“Estamos aguardando as informações do governo do estado, com relação ao quantitativo de doses que vem para Feira de Santana. A perspecitiva é de 160 mil doses. A vacinação seria quarta, mas as vacinas chegam hoje e estão autorizadas. Vamos antecipar. Não há porque esperar, vamos divulgar os lugares de vacinação e as pessoas que estão em internação específica como os idosos do Lar do Irmão Velho e Dispensário Santana, vamos deslocar equipes para fazer a vacinação", disse.
Colbert comentou também que assim como o exército, a guarda municipal vai participar da logística de vacinação.
"Estamos com todas as condições seguras para recebr as vacinas e aplicá-las. É o evento mais importante do ano. Chegou e nos cabe agora vacinar as pessoas com toda segurança", concluiu.
O prefeito informou que Feira de Santana receberá a princípio, as vacinas Coronavac do Instituto Butantan e as vacinas Oxford da Fiocruz.
Amanhã (19), ele participará de uma coletiva de imprensa, onde dará mais detalhes sobre o Plano Municipal de Imunização.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Leia também:
Demora na chegada da Coronavac pode atrasar plano de vacinação em Feira