Feira de Santana

UPA da Queimadinha restringe atendimento por falta de pagamento aos funcionários

O atendimento está sendo realizado apenas em caso de urgência.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, restringiram os atendimentos na manhã desta terça-feira (10), devido à falta de pagamento.

De acordo com um funcionário, além do pagamento referente ao mês de dezembro estar atrasado, as férias estão vencidas há seis meses.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A situação aqui é que todos os funcionários estão com as férias vencidas. Tem funcionários aqui sem receber há pelo menos dois meses, e a empresa não passa nenhuma informação, mas continuamos trabalhando aqui. As minhas férias, por exemplo, estão vencidas há seis meses, e a versão da empresa é que não tem dinheiro para pagar”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A empresa que administra a UPA é a Insaúde.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (10), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, informou que irá verificar o que está motivando os atrasos dos salários.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Esta empresa está totalmente em dias, e pelo que estou vendo, a reclamação é com relação aos salários que realmente deveria ter sido feito até o 5º dia útil, isso é uma obrigação. Todos os recursos foram pagos em dias, agora vamos verificar o que está acontecendo com a empresa, que vem inclusive mantendo um nível de regularidade razoável, mas de qualquer forma, não é possível ter estes atrasos”, informou.

Ainda segundo o gestor municipal, a prefeitura obriga que a empresa faça o pagamento.

“Existe o contrato que obriga a empresa a fazer o pagamento, e só depois a prefeitura faz o ressarcimento deste pagamento. Então até um determinado dia do mês, a empresa nos apresenta uma nota, a prefeitura tem um prazo de 10 dias para verificar se essa nota efetivamente é real, se foi aplicada, e assim, faz o ressarcimento”, explicou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
GRACIELE RIBEIRO

ISSO AÍ É COISA POUCA PARA O NOSSO ILUSTRISSIMO PREFEITO, A GRANDE PREOCUPAÇÃO DELE É A MICARETA, AHHH FAÇA ME UM FAVOR, VIU?! UPAS FECHADAS, RESTRITAS, TEM UPA QUE NEM DIPIRONA TEM… E ELE DIZER QUE ESTÁ TUDO AS MARAVILHAS. UM GRANDE IRRESPONSÁVEL, ISSO QUE ELE SABE SER. VERGONHAAAA!

Maria da gloria cerqueira brito

Que absurdo essas UPA. SOU SER HUMANO OU RUMANO preciso de médicos e enfermeiros. O pior tormento que eu já vivi na terceira idade foi precisar dessa UPM 1X. Fique esperando uma trinhagem e depois passei 1 dia pra ser atendida e nem valeu a pena perder esse tempo todo. Eu tô me recrutando no geogle até qdo necessário. UPA a pessoa morre antecipado falo por mim. Eu passei esse momento ir pra casa pior do que estava. N culpar médico tampouco funcionários. O salário atrasado é estudou pra ficar COM salário atrasado todo mês. Deus me livre. Se estuda pra ter uma vida digna.

Edvan Santos maia

PIOR GESTOR MUNICIPAL DESDE PS PRIMÓRDIOS DA FEIRA. GESTÃO DESASTROSA

SONICLEIBE GUEDES Teatro

Que vergonha! Cadê o Senhor dos Aneis “pra resolver essa situação dos trabalhadores… Depois aparece querendo ser Prefeito .

Diego

A secretaria de saúde, agora vai fechar a UPA da Queimadinha, por queda de atendimento ou para reforma?

WELLINGTON FERNANDES

O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA PRECISA FAZER INTERVENÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE, EM FEIRA DE SANTANA E ISSO É URGENTE. ESTÁ UM CAOS TOTAL