Laiane Cruz
Após problemas técnicos em alguns refrigeradores da Rede Frio, que acarretaram no desabastecimento de vacinas da Pfizer na manhã de segunda-feira (21), a Secretaria de Saúde de Feira de Santana retomou nesta terça-feira (22) a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao programa Saúde na Hora.
Além da aplicação da vacina Pfizer, também está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac para crianças de 6 a 17 anos, nas Unidades de Saúde da Família da sede e dos distritos.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Na USF do bairro Barroquinha, a movimentação está intensa desde as primeiras horas da manhã, com pais e mães levando seus filhos para receber a dose do imunizante.
A mãe Alcione de Almeida Santos levou os dois filhos, um de 5 e outro com 8 anos, para tomar a vacina da Pfizer. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela destacou a importância de todos cumprirem o seu papel de se vacinarem e também as crianças.
“Minha orientação é que todos devem tomar a vacina. Eu trouxe os meus, e todos devem trazer seus filhos também”, salientou.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
O garoto João Vitor, de 11 anos, que mora na Rua Tomé de Souza, estava ansioso aguardando na fila para receber a 1ª dose da Pfizer.
Segundo ele, foi recomendação da mãe e garantiu que irá continuar se cuidando contra o coronavírus. “Tem que tomar a vacina para se prevenir. Mamãe falou para eu ter cuidado”, disse.
Conforme a Secretaria de Saúde, a meta do município é imunizar 56 mil crianças contra a doença. No entanto, a criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal. Para isso, é obrigatório a apresentação do cartão SUS, CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.
Confira aqui todos os locais e grupos de vacinação para esta terça-feira (22).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia