Saúde

Tratamento hormonal para engravidar: entenda mais sobre a terceira gestação de Virgínia Fonseca

Especialista em reprodução humana comenta sobre problemas que podem interferir na fertilidade.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A influenciadora Virginia Fonseca anunciou nesta quarta-feira (17) a terceira gravidez. Em um vídeo publicado no YouTube, a empresária revela que se submeteu a tratamento hormonal para ter bebê, em 2023.

“Tomei hormônio para tentar engravidar, por isso muitas espinhas surgiram no meu rosto, muitas pessoas começaram a falar, os julgamentos”, disse a blogueira que relata ter ficado “chateada” por não conseguir ter o terceiro filho na época.

O especialista em reprodução humana Dr. João Guilherme Grassi explica que o ideal, quando há dificuldade de ter um bebê, é procurar a orientação profissional para avaliar as condições de saúde e fertilidade do casal.

“Um casal jovem, na faixa etária dos 30 anos e sem nenhum problema grave de saúde, tem 25% de chance de engravidar mensalmente”, ressalta. A probabilidade cai com o passar dos anos.

Para que a mulher consiga gestar, é preciso que haja ovulação e para isso é necessário que os hormônios estejam equilibrados, como o hormônio da tireoide (TSH) por exemplo. Outras dosagens hormonais como o hormônio folículo estimulante (FSH) e progesterona podem ajudar no diagnóstico.

Vários problemas de saúde podem afetar a fertilidade, “no caso da mulher, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, problemas hormonais e obstrução das trompas são algumas das causas mais frequentes”, esclarece Grassi.

O tratamento hormonal para a indução simples da ovulação, a inseminação intrauterina ou mesmo fertilização in vitro são soluções para a dificuldade de engravidar, mas é preciso consultar um médico da área.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários