Gabriel Gonçalves
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana, iniciou na manhã desta quinta-feira (27) a vacinação contra a Covid-19, para os trabalhadores da Segurança Pública e das Forças Armadas, acima de 18 anos de idade.
A campanha da vacinação teve início às 8h e segue até às 17h, no 35º Batalhão de Infantaria (35º BI).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o Tenente Coronel André Cajazeira do 35º BI, informou que a previsão apenas no dia de hoje, é vacinar mais de dois mil trabalhadores desta categoria e destacou que a vacina segue com um fluxo bastante organizado.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"A secretaria de Saúde nos procurou para realizar essa parceria na vacinação aqui em nossa cidade. Estamos prestando esse apoio desde a recepção do pessoal, triagem, verificando a documentação, até a parte da aplicação feita pelos profissionais da saúde. Nós temos uma previsão de aplicar mais de 2 mil doses apenas no dia de hoje e podemos observar que o fluxo está seguindo bem, de forma organizada", disse.
Ainda segundo Tenente Coronel, esta era uma expectativa por todos, não só dos trabalhadores da segurança, mas a sociedade como um todo. De acordo com ele, após esta imunização, as atividades serão desenvolvidas pelos profissionais com mais segurança.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Nós dividimos aqui os espaços por faixa etária, de acordo com as categorias e claro, mantendo todo o distanciamento social. Essa expectativa existe para toda humanidade aguardando esse momento chegar. Isso é muito importante porque temos certeza que com essa imunidade, podemos continuar desenvolvendo nossas atividades com mais segurança, evitando o contágio, não só interno, mas também dos nossos militares em levar a doença para os familiares", destacou.
Cerca de 652 militares do Exército foram vacinados na manhã desta quinta-feira.
Quem também esteve presente para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, foi o delegado Felipe Ghiraldelli. De acordo com ele, essa é uma ótima sensação em saber que estando imunizado, poderá junto com outros profissionais da segurança, proteger a população contra a criminalidade em Feira de Santana.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Essa é uma ótima sensação, uma forma de estar imunizado, como os agentes de Segurança Pública que estão trabalhando na linha de frente no combate à criminalidade. Uma medida importante para a nossa saúde e assim continuar protegendo a população da melhor forma possível. De forma particular, eu estava apenas aguardando esse momento, porque sabíamos que esse momento iria chegar, estamos aqui, continuamos imunizados e trabalhando em prol da sociedade da nossa cidade de Feira de Santana", concluiu.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade