Funcionários da área da Saúde de Feira de Santana realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (11), em frente à sede da Prefeitura Municipal.
De acordo com eles, todos os funcionários das empresas Imaps e S3 estão com os salários atrasados e não há nenhuma previsão de pagamentos.
“Estamos aqui reivindicando os nossos direitos. No mês passado, estivemos aqui fazendo esta manifestação, e estamos aqui mais uma vez porque existe uma grande falta de respeito, uma falta de vergonha. Queremos que o prefeito possa ajudar a população, pois todos estão adoecendo com esta situação do atraso dos salários. Enfermeiros, técnicos, médicos e o pessoal dos serviços gerais, todos com salários atrasados. As unidades ainda estão abertas, esta aqui é uma manifestação pacífica, mas deixando claro que se não for nada resolvido, iremos fechar as portas”, declarou uma funcionária que não quis se identificar.
Além dos salários atrasados, os funcionários da empresa S3 alegaram também que o pagamento da segunda parcela do 13º não foi efetuada.
“A empresa S3 não está pagando em dias também, e até hoje não recebemos a segunda parcela do 13º, e o nosso FGTS também não está sendo recolhido. Todo mês é a mesma história, pagamento atrasado, deveríamos receber no 5º dia útil, e nunca recebemos. Vamos ficar aqui na prefeitura até que possamos ter uma resposta, que o prefeito possa cobrar destas empresas e as mesmas possam nos pagar”, afirmou.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a representante do Sindicato do Enfermeiros da Bahia, Cristiane Gusmão, contou que a categoria convocou o órgão para dar este apoio.
“Nós fomos solicitados para participar desta organização pelo grito dos trabalhadores que estão com seus salários atrasados e sem reajustes, com risco de perderem seus empregos e várias outras coisas. Já tentei conversar com a Secretária de Saúde aqui do município, mas não tive nenhum retorno, estou também tentando contato com as empresas, mas ainda sem nenhuma resposta. A situação está ficando complicada cada vez mais, um pagamento que deveria ser feito no dia 5, paga no dia 8, paga no dia 10, as vezes é dia 15, e agora só Deus sabe quando estes funcionários irão receber”, concluiu.
O Acorda Cidade irá entrar em contato com as empresas Imaps e S3 em busca de um retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Prefeito diz que foco deve ser os pacientes e não quem está com salário em atraso
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram