Rachel Pinto
O município de Feira de Santana não dispõe de 1ª dose de vacinas contra a covid-19 e por este motivo está vacinando apenas alguns grupos prioritários com a 2ª dose. O secretário municipal de saúde, Marcelo Britto, disse ao Acorda Cidade que estão sendo vacinadas todas as pessoas dentro dos grupos das comorbidades, até determinada idade, trabalhadores de saúde e educação, porém com essa restrição em relação a 1ª dose da vacina.
“Não tem chegado essa dose no município e dessa forma nós estamos impossibilitados de dar continuidade ao regime de vacinação, estamos brigando para tentar trazer a vacina da Pfizer, parece que tem alguma perspectiva de que Feira passe a receber essa vacina. Tudo aquilo que é possível de nós fazermos estamos fazendo. Por exemplo, continuando a vacinação da 2ª dose e também aplicando a vacina da gripe. Tudo que é possível nós estamos fazendo. Estamos na esperança de que na quinta (20) no mais tardar na sexta-feira (21), a gente receba um volume razoável de vacinas para retomar a aplicação dos grupos prioritários”, disse.
Marcelo Britto declarou também que será mantido o mesmo esquema de vacinação. Apenas a unidade extra de vacinação, a UniFTC, não está funcionando. Está paralisada até que cheguem novas doses e dependendo da quantidade dos imunizantes, será reativada.