Gabriel Gonçalves
Na última quinta-feira (30), o Hospital de Campanha contra a Covid-19 em Feira de Santana foi desativado em decorrência da grande redução de internamentos e aqueles pacientes infectados pela doença que precisarem de internamento, terão apoio do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), unidade de saúde em que a prefeitura renovou o contrato de serviço.
Na manhã desta segunda-feira (4), o secretário de Saúde Marcelo Britto, informou durante entrevista ao Programa Acorda Cidade, que não será possível recontratar 100% dos profissionais que atuaram na unidade durante este período.
"Os profissionais do Hospital de Campanha foram contratados sabendo que iriam trabalhar durante um tempo indeterminado, período este sendo encerrado, não teriam mais a utilização dentro do Hospital. Claro que esse trabalho de contratação da equipe é diuturno e nós temos gente que está deixando a secretaria por vontade própria. Não temos a expectativa de recolocarmos 100% da equipe que trabalhava no Hospital de Campanha, nós temos por exemplo o Dom Pedro, onde tiveram unidades novas de UTI, leitos clínicos e o Dom Pedro precisou fazer essas contratações para readequar a equipe, mas não posso confirmar que todas as pessoas contratadas, foram as que deixaram o Hospital de Campanha", afirmou.
Leia também: