Saúde

Secretário de Saúde anuncia implantação de centro cardiológico no HEC

Ele antecipou a informação em entrevista coletiva à imprensa, mas ressaltou que o anúncio oficial só será feito em dezembro.

Laiane Cruz

O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, afirmou na manhã desta terça-feira (19) durante a inauguração do Centro de Oncologia do Hospital Estadual da Criança (HEC), que Feira de Santana vai ganhar também um Centro de Cardiologia. Ele antecipou a informação em entrevista coletiva à imprensa, mas ressaltou que o anúncio oficial só será feito em dezembro, quando dará mais detalhes da nova ala no hospital, e classificou a implantação da nova unidade como um presente de natal ao município. 
 
O diretor do HEC, Matheus Simões, informou que um centro de cardiologia dentro da unidade hospitalar é uma das principais metas do Instituto de Medicina Integral professor Fernando Figueira (Imip) solicitadas pelo secretário Jorge Solla. Segundo ele, há possibilidade de o serviço começar a funcionar já a partir de dezembro.
 
O secretário Jorge Solla e o diretor do Hec, Matheus Simões, participaram na manhã de hoje da inauguração do Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital da Criança. O evento foi acompanhado pelo deputado estadual e líder do governo, José Neto, do Arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, e diretores do Instituto de Medicina Integral professor Fernando Figueira (Imip), além de convidados e funcionários do hospital.
 
O novo serviço funciona no 5º andar da unidade hospitalar, e conta com 13 leitos para internação e 15 no setor de ambulatório para atendimento em quimioterapia. Três crianças já estão sendo atendidas no local. Duas delas passam por investigação laboratorial, e outra, que tem 13 anos de idade, está recebendo o tratamento para a cura do câncer. Ela também tem acesso a uma sala separada com TV e conta com o acompanhamento de três médicos. 
 
Em discurso, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, agradeceu o empenho do Imip e dos profissionais de saúde para inaugurar esse centro oncológico. Ele agradeceu especialmente a oncopediatra Núbia Mendonça, responsável pela capacitação dos médicos e prometeu retornar a Feira de Santana em dezembro para anunciar a implantação do centro cardiológico.

Com informações do repórter Ney Silva.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários