Feira de Santana

Secretaria registra baixa procura por 2ª dose da Pfizer nesta sexta-feira (1) na Uefs

A Rede Própria também descentralizou a distribuição das vacinas da Pfizer e está colocando-a à disposição em diversas unidades.

Laiane Cruz

Após o recebimento de mais de 6 mil doses da vacina Pfizer, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana antecipou na manhã desta sexta-feira a aplicação da segunda dose contra a covid-19 das pessoas que estavam agendadas para receber até o dia 14 de outubro.

No entanto, apesar da informação ter sido divulgado com antecedência pelas redes sociais da prefeitura e os meios de comunicação, até o meio-dia de hoje somente 980 pessoas haviam procurado o posto da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde as vacinas foram disponibilizadas.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

De acordo com a coordenadora da Rede Própria da Secretaria de Saúde, Joana Queiroz, é importante que as pessoas compareçam aos postos de vacinação, sobretudo se têm a possibilidade de antecipar a tomada da segunda dose.

“Recebemos um lote maior e isso nos deu a possibilidade de antecipar, então nós antecipamos do dia 1º a 14 de outubro hoje na Uefs. Até o meio dia só tínhamos vacinado 980 pessoas quando o previsto seriam 6 mil pessoas. Nós antecipamos, já que recebemos esse lote, então nós aguardamos a população e pedimos que a população se mantenha informada através das redes sociais da prefeitura. Precisamos que a população esteja vacinada”, reforçou.

Ela salientou que a Rede Própria também descentralizou a distribuição das vacinas da Pfizer e está colocando-a à disposição em diversas unidades.

“Não estamos com vacinas atrasadas, estamos antecipando as doses em dez dias. A população sempre solicita a antecipação e como recebemos um lote grande esperávamos pela procura.”

A partir de amanhã, na Uefs, das 8h às 14h, será a vez dos adolescentes a partir de 12 anos se vacinarem com a Pfizer. Para receber o imunizante, eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e munidos de RG, CPF, comprovante e cartão do SUS.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários