Saúde

Secretaria anuncia 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas a partir de 18 anos em Feira

Para receber o imunizante é preciso estar no período recomendado pelo Ministério da Saúde.

Foto: Jorge Magalhães/Secom PMFS
Foto: Jorge Magalhães/Secom PMFS

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas acima de 18 anos, que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. Em Feira de Santana, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 83.494 pessoas já foram imunizadas com esse reforço.

“Temos uma baixa grande nos casos da doença e isso se dá com a imunização. Recebemos uma remessa de vacinas do Ministério da Saúde, destinada a esse público e a população já pode se dirigir aos postos. É importante que o ciclo vacinal seja concluído”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

Para receber o imunizante é preciso, além de estar no período recomendado pelo Ministério da Saúde, apresentar RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação (com registro das três doses) e comprovante de residência.

A vacina está disponível de segunda a sexta-feira nas 104 salas de vacina, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) das zonas urbana e rural. A sala de vacina nas USFs funciona das 8h às 16h, enquanto que nas UBSs abre das 8h às 17h.

Em Feira de Santana, 573.628 pessoas tomaram a primeira dose contra a Covid, 524.781 a segunda aplicação e 320.033 a terceira.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Claudia Simone

Fui na UBS Irmã Dulce ontem para poder tomar a 4° dose, após ler essa matéria e me disseram que a 2 dose de reforço só estavam aplicando em pessoas a partir dos 40 anos.

Andrea Trindade

Olá! Provavelmente a pessoa que atendeu não soube no comunicado da Secretaria de Saúde.

Crispiniano de Santana Silva

Muito boa esta notícia pois é através da vacina que vamos ficar imunizado deste vírus mortal que ainda continua fazendo muitas vítimas no mundo inteiro vamos nos cuidar pessoal