A vacinação para crianças a partir de 6 meses até 4 anos de idade com o imunizante da Pfizer contra a Covid-19 foi liberada pelo Ministério da Saúde, porém ainda não há previsão de quando as vacinas irão chegar, nem a quantidade que virá para esse público.
Apesar da falta de previsão por parte do Ministério da Saúde, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana, Carlita Correia, garantiu que o município já está preparado para iniciar a imunização dessa nova faixa etária, assim como ocorreu com os outros grupos.
“A gente aguarda um parecer do Governo do Estado, pois trabalhamos em conjunto. Quando a gente recebe a nota técnica, a gente já sabe então que o Ministério da Saúde disponibilizou a vacina. No momento, ainda não está disponível essa vacinação. Mas a qualquer momento, quando tivermos, vamos sinalizar à população”, informou.
Segundo a coordenadora da Viep, toda a estrutura já está montada para essa vacinação, uma vez que a prefeitura já atende esse público desde o nascimento.
“O município já está preparado desde que começou a vacinar as crianças acima de 4 anos contra a Covid. Tivemos a vacinação de 3 a 4 anos, que começou bem com a Coronavac, e tivemos 1.040 crianças imunizadas, e a gente teve um bom número com a vacina que foi autorizada para crianças acima de 5 a 11 anos, que foram 42.412 crianças com a primeira dose. Agora, desse total, metade não voltou para fazer a segunda dose, sendo que a gente não tem muita falta desse imunizante no município. A falta que a gente tem é da Coronavac por falta de produção e envio pelo Ministério da Saúde”, observou Carlita Correia.
Ela ressaltou que a estimativa do município era de vacinar muito mais crianças, porém o número ainda está abaixo do esperado. “No total geral, nós só temos 67 mil crianças no município vacinadas contra a Covid-19”, destacou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram