Campanha de Vacinação

Saúde dá início à Campanha de Vacinação em Feira de Santana

Segundo Kátia Ferraz, enfermeira da Rede Frio, a meta do município é imunizar 65.277 pessoas que fazem parte do grupo de risco de evolução do quadro gripal.

Laiane Cruz

As unidades de saúde da rede municipal iniciaram na manhã desta segunda-feira (15) a campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1 e outros tipos do vírus: influenza A H3N2 e B. A vacinação vai até o dia 26 deste mês. São 99 Postos de Saúde da Família (PSF) abertos em Feira de Santana e nos distritos, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Segundo Kátia Ferraz, enfermeira da Rede Frio, a meta do município é imunizar 65.277 pessoas que fazem parte do grupo de risco de evolução do quadro gripal, sendo elas em um número de 39.423 idosos, 1.167 puérperas, 4.575 gestantes, 10.536 profissionais de saúde, 14.195 crianças.

Podem se vacinar, este ano, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, crianças acima de seis meses e menores de dois anos, puérperas (que deram à luz em até 45 dias), gestantes, pessoas portadoras de doenças crônicas, com hipertensão, diabetes e a população carcerária.
 

A enfermeira explica que não contra indicação da vacina para pessoas da sua faixa etária. Somente aquelas com alergia a ovo, a depender do caso, devem passar por uma avaliação antes de serem vacinadas

“As pessoas que não tomarem a vacina correm o risco de contrair o vírus da H1N1 que está circulando”, afirmou Kátia Ferraz, acrescentando que em Feira de Santana alguns casos foram registrados e estão sendo investigados.

No próximo sábado (20), dia D da mobilização nacional, haverá uma concentração de esforço vicinal e mais três postos de saúde serão abertos na Secretaria de Saúde, no Hiper G Barbosa, da Estação Rodoviária, e no Hiper Bompreço, no Boulevard Shopping.

Os pacientes impossibilitados de se dirigir a uma unidade de saúde receber a vacina devem fazer o agendamento. Para tanto, os agentes de saúde deverão comunicar a necessidade nas unidades de saúde, que farão a programação de atendimento.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários