Acorda Cidade
A vacinação realizada pela Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, contra a paralisia infantil (poliomielite) continua nos postos de Unidade de Saúde da Família (USF) e de Unidade Básica de Saúde (UBS). Desde o começo da segunda etapa da campanha, iniciada em 14 de agosto, o órgão já imunizou 32.730 crianças com até cinco anos de idade. O número de vacinados representa 67,49% de um total estimado em 48.489 crianças.
O secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, reforça a necessidade da vacina. “As crianças precisam ser protegidas contra a doença mesmo com duas décadas sem registros da pólio no Brasil, pois o vírus causador da paralisia ainda existe em outros países e pode ser trazido por turistas”, salienta.
Segundo a chefe da Divisão, Janice Estrela, “a paralisia é uma doença infecto-contagiosa que, dependendo da gravidade, pode levar à morte. Para reforçar a imunização, é preciso que as crianças recebam a segunda dose da vacina.”. A segunda etapa da campanha será realizada até o dia 10 de setembro.