Saúde

Santa Casa faz mutirão de cirurgias com expectativa de atender a mais de 300 pacientes

Entre os principais procedimentos estão hérnia umbilical e histerectomia total.

Acorda Cidade


A Santa Casa de Feira de Santana iniciou na quinta-feira (21), um mutirão de cirurgias eletivas para atender a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar do feriado, várias cirurgias foram realizadas ontem. Entre os principais procedimentos estão hérnia umbilical e histerectomia total. Mas também estão elencados para os próximos dias laqueadura e vasectomia.

“Temos capacidade técnica e operacional para realizar procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidades que atendem às demandas da comunidade de Feira de Santana e região”, destaca o provedor da instituição, Rodrigo Matos, que acompanhou presencialmente o início dos procedimentos.

“Esse mutirão só mostra que a Santa Casa, apesar da crise financeira, está totalmente disponível para colocar suas instalações, recursos e equipes à disposição dos gestores da saúde e da população”, ressalta o provedor.

O mutirão segue esta sexta-feira (22), e também na próxima semana, com a expectativa de atender a mais de 300 pacientes cadastrados na lista única, conforme portarias estaduais de números 163 e 164 e edital de credenciamento. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários