Feira de Santana

Santa Casa de Feira de Santana inaugura sala de infusão e memorial histórico

O provedor Rodrigo Matos destacou que o ano de 2025 para a Santa Casa foi muito positivo, com a implantação de novos serviços e também avanços estruturais.

Santa Casa sala de infusão e memorial (8)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana inaugurou na tarde desta quinta-feira (26) uma sala de infusão e um memorial da instituição. Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa, destacou que a sala de infusão proporcionará mais conforto e segurança para os pacientes.

Santa Casa sala de infusão e memorial (8)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Poderemos fazer transfusão de sangue, quimioterapia, são atividades que precisam monitorar o paciente. A sala de infusão é moderna, todos os pacientes estarão confortáveis com ar-condicionado, televisor, tudo de forma confortável e segura.”

Santa Casa sala de infusão e memorial (8)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Sobre o memorial, ele afirmou que é importante para preservar e valorizar a história da instituição. “Também fizemos a inauguração do memorial da Santa Casa. É importante ressaltar que, por mais avanços que conquistamos nesses últimos anos, a gente tem que respeitar toda a história. Ela surgiu há 165 anos e, quando a gente preserva a história, a gente respeita as pessoas que por aqui passaram e construíram algo. Estamos mostrando que a Santa Casa tem um esteio muito forte na sociedade de Feira de Santana”, afirmou o provedor ao Acorda Cidade.

Santa Casa sala de infusão e memorial (8)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Rodrigo Matos informou ainda que o memorial concentra a galeria dos ex-provedores, tem o livro histórico com assinaturas de personalidades históricas que visitaram o local, a exemplo de Anísio Teixeira, Rui Barbosa e Juscelino Kubitschek, além de um totem com várias questões históricas da Santa Casa, inclusive com o livro digitalizado.

Santa Casa sala de infusão e memorial (8)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Balanço de 2025

O provedor Rodrigo Matos destacou em entrevista ao Acorda Cidade que o ano de 2025 para a Santa Casa foi muito positivo, com a implantação de novos serviços e também avanços estruturais.

“A gente tem um time extremamente engajado que trabalha com amor. Só com amor e muita vontade que a gente avança. Vários serviços foram implantados este ano, como oftalmologia, cirurgia de catarata, serviço de endovascular, e tivemos avanços estruturais muito importantes. Somos a unidade de saúde mais antiga da cidade e não tínhamos um serviço de pânico e incêndio; estamos implantando agora e vamos finalizar em fevereiro de 2025. O desafio econômico é grande porque é muito caro, mas estamos finalizando. Tivemos uma requalificação, vamos inaugurar nosso novo ambulatório, fizemos uma reforma de rede elétrica, a pintura do hospital, melhoramos nossa recepção, então avançamos muito”, afirmou.

Ele ainda falou sobre o projeto para implantação do Hospital Baiano de Oncologia, que será o segundo hospital exclusivo em câncer da Bahia. “Concluímos todos os projetos, apresentamos o projeto para a sociedade, já está em análise na vigilância sanitária do estado e estamos captando recursos para colocar de pé. Tenho muita fé que no primeiro trimestre de 2025 a gente comece com a pedra fundamental desse hospital, que vai ser um marco no estado da Bahia”.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários