Acorda Cidade
No mês de combate ao câncer de mama, vamos falar sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento para pacientes com prótese de silicone.
Cada vez mais, aumenta a procura dos brasileiros por cirurgias plásticas. Dados recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que o número de pacientes de cirurgias estéticas cresceu 25,2% em comparação a 2016. Entre os procedimentos mais procurados, o aumento de seios através de prótese lidera o ranking.
No entanto, uma preocupação de muitas mulheres que sonham em fazer essa cirurgia é a possível relação entre a prótese de silicone e o câncer de mama. Outra dúvida comum nessas pacientes é como são feitos os exames de prevenção para pacientes que já possuem a prótese mamária.
A sugestão é entrevistar um cirurgião plástico para tentar desmistificar o assunto, esclarecendo as dúvidas da comunidade em geral sobre o que é mito ou verdade.
O assunto também pode ser ampliado e abordarmos a reconstrução mamária, tão importante para mulheres que fizeram a retirada completa ou parcial das mamas.