Feira de Santana

Quase 90% dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 em Feira de Santana estão ocupados

Até o final do mês a cidade deve ganhar novos leitos com a inauguração do Hospital Clériston Andrade II.

Acorda Cidade

Feira de Santana tem atualmente na rede pública e particular, 114 leitos clínicos e 65 de UTIs, exclusivos pra Covid-19, sendo que quase 90% dos leitos de UTI e 63% dos leitos clínicos estão ocupados, segundo um levantamento feito pelo Núcleo Regional de Saúde (NRS) Centro Leste. Parte destes leitos é ocupado por pacientes de outros municípios. Até o final do mês a cidade deve ganhar novos leitos com a inauguração do Hospital Clériston Andrade II.

Na Bahia, segundo a Secretaria do Estado da Bahia (Sesab),  dos 2.183 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.306 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 60% No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 896 leitos exclusivos para o coronavírus, 666 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 74%.

Cabe ressaltar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. Intercorrências com equipamentos, ou equipes incompletas, por exemplo, inviabilizam a disponibilidade do leito. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários