Acorda Cidade
O Centro Ambulatorial Dr. Osvaldo Monteiro Pirajá, vinculado à policlínica do Tomba, já atendeu 4.615 mulheres que buscaram atendimento especializado. A unidade foi inaugurada em junho e é mais um reforço da Prefeitura de Feira na ampliação e cuidados com a saúde da mulher.
Na unidade são realizadas consultas e exames. Entre os mais procurados, estão: consultas ginecológicas, obstetrícia de Alto Risco e preventivos. No entanto, caso necessário, as pacientes são encaminhadas de imediato para a realização de ultrassonografias ou doppler colorido no prédio principal da Policlínica.
A lavradora Maricélia Araújo, 47 anos, esteve na unidade para fazer a consulta com a ginecologista. Ela parabenizou a atitude do Governo Municipal pela facilidade que as mulheres têm no atendimento.
“Em menos de uma semana eu consegui marcar a consulta. O pessoal daqui é educado e o espaço é bem confortável”, elogiou.
Segundo Fábio Barbosa, diretor da policlínica, o fluxo de atendimento é feito por agendamento e as pacientes são encaminhadas pelas unidades de saúde dos bairros – via Central Municipal de Regulação. Em alguns casos, pessoas que são atendidas na policlínica também são encaminhadas ao ambulatório.
A unidade conta com uma equipe multiprofissional que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Mais de 150 pessoas são atendidas diariamente.
Com informações da Secom de Feira de Santana.