Andrea Trindade
Vivenciando um dos momentos mais difíceis da pandemia de covid-19, profissionais de saúde do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, tiveram um momento de alento, ao serem surpreendidos com uma homenagem no final da tarde desta segunda- feira (22), na área externa do hospital.
Enquanto assistiam em um telão suas imagens atuando na linha de frente da covid-19, o violinista Marcelo Fonseca tocava canções regionais.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A supervisora de enfermagem do Clériston, Valeria do Duboc, disse ao Acorda Cidade que a ação fortalece os profissionais neste momento de dificuldade, diante do aumento dos casos da doença.
“Fomos surpreendidos com esta homenagem para todos os trabalhadores que estão aqui hoje. Nos sentimos muito gratos porque são imagens nossas no ambiente de trabalho, e isso nos fortalece neste desafio que a gente está enfrentando. É um desafio a cada dia, porque temos que adequar várias situações, vários setores, para o aumento de casos, e tem que aumentar o número de leitos (…) Mas graças a Deus temos superado cada desafio, dia após dia. A gente sabe que é difícil, largamos nossas famílias, mas a gente tem vencido. A gente sabe que temos perdas, mas a gente tem tido vitórias também. Temos que nos apegar nas nossas vitórias, que são os pacientes que recebem alta, pra gente ter forças pra continuar. A nossa intenção é que todos tenham cura”, declarou.
Foto: Ascom/HGCA
Promovida pelo Governo do Estado, a homenagem ocorrerá também em outros hospitais. De acordo com a assessoria de comunicação do HGCA, a ação segue para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, na terça-feira (23); Hospital Geral de Vitória da Conquista, na quarta (24); e encerra no Hospital Costa do Cacau, em Itabuna, na quinta (25).
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
No Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, atuam 2.350 profissionais de saúde.