Acorda Cidade
A enfermeira Francineth Lobo, de 52 anos, foi a primeira da rede municipal de saúde a ser vacinada contra a Covid-19. Nesta terça-feira (16), ela recebeu a segunda dose da CoronaVac. A profissional atua no Hospital de Campanha, na linha de frente contra a doença, e faz parte do grupo prioritário que recebe o imunizante nesta etapa da vacinação.
“Eu quero gritar de felicidade e precisamos comemorar essa grande conquista da ciência”. A enfermeira que também é gerente operacional da unidade pediu que a população continue com a prevenção. “Ainda precisamos manter os cuidados de higiene, com uso da máscara e o distanciamento social”, completou.
Ela e mais 79 pessoas que trabalham no Hospital de Campanha receberam a segunda dose da vacina. O psicólogo Alan Mesquita salientou que se sente mais seguro para exercer seu trabalho. “A vacina foi uma luz no fim do túnel. É a esperança para que um dia possamos ficar mais próximos dos nossos pacientes, amigos e familiares”, disse.
As doses serão aplicadas respeitando o prazo de 28 dias após a primeira aplicação e o profissional deve apresentar a carteira de vacinação com o primeiro registro. Além do Hospital de Campanha, receberam a segunda dose da vacina os profissionais de saúde dos hospitais da Criança, do Clériston Andrade, Especializado Lopes Rodrigues e também os idosos do Lar do Irmão Velho.
A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19, no município. Até o momento, 19.896 pessoas receberam a primeira dose, entre profissionais e trabalhadores de saúde, quilombolas, pessoas com deficiência e idosos.