Saúde

Professor reclama de medicamento para Hepatite na 2ª Dires, em Feira de Santana

Ele disse ainda que uma de suas filhas sofre com Hepatites imunológica e não pode ficar um só dia sem tomar o medicamento

Laiane Cruz

O professor Germano Barreto afirmou, em entrevista ao programa Acorda Cidade, que estão faltando medicamentos de uso obrigatório na 2ª Dires de Feira de Santana. Segundo ele, há mais de dez dias não é feita a distribuição de remédios para tratamento de doenças crônicas, como Hepatites e doenças renais, que podem levar à morte dos pacientes.
 
Ele disse ainda que uma de suas filhas sofre com Hepatites imunológica e não pode ficar um só dia sem tomar o medicamento, porém foi informado que não há perspectivas de quando o remédio, que custa caro, vai chegar à unidade da Dires.
 
Em resposta às afirmações do professor, o deputado Zé Neto, Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, disse não estava informado da falta de medicamentos de alta complexidade na Dires, e que muitas vezes a distribuição é afetada por problemas com o fornecedor ou nas licitações de compra dos remédios. 
 
Ele citou ainda uma matéria do programa Fantástico, exibido aos domingos pela Rede Globo de Televisão, que fala sobre algumas indústrias de várias modalidades de medicamentos que fecharam as portas por falta de lucratividade. 
 
“Nós recriamos a Bahiafarma que inclusive está aí trabalhando com várias marcas de medicamentos sendo produzidas na Bahia para evitar este tipo de situação. E eu posso dizer que há um esforço grande. Nós estamos fazendo, além da Farmácia do Trabalhador, a Farmácia Bahia, que a primeira já foi construída em Andaraí. Estamos trabalhando para avançar nesse sentido”, informou o deputado Zé Neto, acrescentando que vai verificar uma solução para o problema. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.        
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários