Feira de Santana

Previsão para retorno da realização de cirurgias ortopédicas em Feira depende de contrapartida do Estado

A informação foi obtida pela Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara Municipal durante reunião com o secretário ocorrida na quarta (30).

Acorda Cidade

A previsão para o retorno da realização de cirurgias ortopédicas pelo município, segundo o secretário de Saúde, Marcelo Brito, está dependendo da contrapartida do Governo do Estado para destinar verba para tal fim. A informação foi obtida pela Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara Municipal durante reunião com o secretário ocorrida na quarta (30).

“Pontuamos que é necessário que Feira realize essas cirurgias novamente, devido à grande demanda da população, e o secretário nos disse que está mantendo contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Ele ficou de dar uma previsão sobre quando destinará a verba para pagamento dos médicos, pois o município cederá, como contrapartida, a estrutura física para realização das cirurgias”, explica o vereador Emerson Minho, presidente da Comissão.

A reunião também contou com a presença dos outros dois integrantes da comissão – os vereadores Luiz da Feira (PROS), vice-presidente, e Paulão do Caldeirão (PSC), membro, que vão encaminhar um ofício sobre o assunto tratado na reunião para o secretário Marcelo Brito, a fim de que ele possa responder formalmente aos questionamentos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários