Feira de Santana

Prefeitura vai apurar informações de que empresa participante de licitação de emergência apresenta irregularidades

Colbert salientou que permanentemente a prefeitura consulta o Portal da Transparência e quando aparece alguma inabilitação sobre as empresas são tomadas medidas necessárias.

Rachel Pinto

Atualizada às 19h15

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins, declarou em entrevista ao Acorda Cidade que a vai apurar as informações divulgadas pela imprensa de que o Instituto de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde), que participou de uma licitação na cidade, apresenta irregularidades e já foi alvo de uma operação em Campinas, São Paulo.

Segundo ele, a prefeitura não tinha conhecimento dessa situação da Insaúde e se comprovadas as irregularidades, a empresa não participa de contrato algum em Feira de Santana. Colbert explicou que a licitação foi publicada no Diário Oficial e a Insaúde foi uma das empresas que apresentou um dos menores valores para prestar o serviço. No entando, ele afirmou que o processo de contratação da empresa ainda não iniciou e tem várias etapas. Dentre elas, verificação dos documentos da empresa e consulta ao Portal da Transparência. 

“Publicamos esse convite no Diário Oficial do município de Feira de Santana e todas as empresas que queiram se inscrevem para poder participar dessa licitação de emergência que estamos fazendo para substituir a empresa que foi afastada na área da saúde podem participar. Me surpreendeu uma divulgação inadequada de que a Insaúde ganhou o processo. Ninguém ganhou nada ainda e o que foi mostrado é público, é uma ata que é pública e portanto publicada no Diário Oficial. Uma das empresas que apresentou menor valor foi a Insaúde. Ainda vamos analisar os documentos das empresas participantes e em seguida vamos para a parte técnica para poder definir quem será a empresa vencedora”, afirmou o prefeito em entrevista ao Acorda Cidade.

Colbert salientou que permanentemente a prefeitura consulta o Portal da Transparência e quando aparece alguma inabilitação sobre as empresas são tomadas medidas necessárias.

“A empresa nem terminou a licitação ainda. Apresentou a proposta assim como as outras que apresentaram valores mais baixos, mas não se concluiu esse processo. Nós publicamos no Diário Oficial e quem lê se apresenta, se interessa e se coloca. Não há como fazer investigação prévia, mas é preciso haver provas e culpas. Estou com informações sobre ela e vamos ver do que se trata”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários