Atualizada em 20:50
Laiane Cruz
O prefeito Colbert Martins informou nesta quinta-feira (10), em entrevista ao Acorda Cidade, que Feira de Santana recebeu um novo quantitativo de vacinas da Pfizer, mas não poderá ser aplicadas por falta das seringas específicas para aplicar as doses.
Leia também: Vacinação contra a covid-19 continua nesta sexta-feira para pessoas a partir de 54 anos e grupos prioritários
Ele declarou que o município não consegue realizar a compra do material no mercado brasileiro. “É em São Paulo que conseguem fazer essa compra centralizada e se não em engano são 15 ou 17 mil vacinas estocadas”, disse.
O prefeito relatou que conversou com Edy Gomes, coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS) e o mesmo informou que houve a liberação na tarde de hoje da vacina Pfizer para Feira de Santana, assim como chegarão algumas seringas. A previsão é que chegem amanhã (11). Não há detalhes sobre a quantidade.
Com relação as doses da vacina Oxford/AstraZeneca, Colbert informou que chegando a Feira, 80% vão ser destinadas a vacinar amanhã (11) o público por idade, a partir de 54 anos, e apenas 20% será direcionada a grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade