O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, concederam uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (2) para apresentar os detalhes sobre o compromisso de zerar a fila de exames na rede municipal de saúde nos próximos 100 dias. Este compromisso foi assumido pelo prefeito durante a campanha eleitoral.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, o cadastramento para a marcação dos exames começará no próximo dia 8. Ele informou que o cadastramento ocorrerá de forma presencial em todas as policlínicas da cidade.
“É um compromisso que o prefeito teve com a população de Feira na campanha de, em 100 dias, zerar a fila de exames de maior dificuldade da população de Feira de Santana. Começaremos o cadastramento das solicitações no dia 8, convocamos a população de Feira de Santana, colocamos as policlínicas para serem os pontos fixos de recebimento dessa demanda, justamente para centralizar, e a população sempre terá uma unidade perto de casa. Será presencial, porque é um esforço concentrado para que possamos dar maior agilidade”, afirmou.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com o secretário, vários tipos de exames estarão disponíveis nesse mutirão. Ele mencionou que a secretaria possui estimativas de quantidade, mas os números não são precisos, pois os dados ainda não são fidedignos.
“A demanda é grande e estaremos abertos para fazer vários tipos de exames, desde que tenham sido solicitados entre junho e novembro do ano passado. Há exames que conseguiremos agendar em dois dias, outros podem demorar 30 dias, mas o compromisso é que tudo seja resolvido em 100 dias”, frisou.
Rodrigo Matos disse ainda que o aplicativo Conecta Feira não será utilizado para esse mutirão, porque muitas pessoas relataram dificuldade em marcar exames, muitas vezes por ter dificuldades em lidar com a tecnologia.
O prefeito José Ronaldo afirmou que a demanda de exames é grande, mas que fará de tudo para cumprir o seu compromisso de zerar a fila em 100 dias.
“Saúde foi um compromisso que firmamos. Pedi ao Dr. Rodrigo que fizesse isso o mais rápido possível, para que possamos cumprir o mais rápido possível também. Sabemos que é uma demanda grande, mas vamos lutar para realizar esse desejo que é nosso e também do povo de Feira de Santana”, declarou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram