O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) informou nesta quinta-feira (29) que recebeu o pagamento da indenização devida pela prefeitura de Feira de Santana, referente aos serviços prestados pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusiva para o tratamento de pacientes com a covid-19.
O contrato entre a Santa Casa e a prefeitura municipal teve início no dia 15 de maio de 2021 e perdurou até 28 de fevereiro deste ano. No entanto, a unidade ficou sem receber os recursos referentes a três meses de prestação do serviço. (Relembre aqui)
De acordo com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Rodrigo Matos, responsável pela gestão do Dom Pedro, desde o encerramento das atividades da UTI Covid, em fevereiro deste ano, a unidade buscou o recebimento pelos serviços prestados pelo hospital para que fossem também honrados os pagamentos dos profissionais de saúde e fornecedores que atuaram no setor.
“Após uma longa espera, recebemos nesta quinta-feira (29), a transferência do Fundo Municipal de Saúde, que foi comemorada por toda a nossa equipe de gestão. Nossos médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, toda a equipe de saúde, foram heróis na UTI Covid, pois através dos seus esforços salvaram muitas vidas e diminuíram muito os efeitos da tragédia humanitária que vivemos em nosso município. Essa pendência nos incomodava e será algo superado”, afirmou Rodrigo Matos.
Em agosto deste ano, profissionais que atuaram na UTI Covid do Hospital Dom Pedro expressaram sua insatisfação pela falta de recebimento do pagamento pelo serviço prestado ao hospital. Eles atuaram entre maio de 2021 até fevereiro deste ano, porém após o encerramento dos contratos, ficaram sem receber.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram