A prefeitura municipal de Feira de Santana, através de publicação do Diário Oficial desta quinta-feira (21), decretou que fica estabelecida a atualização do Estado de Emergência em saúde pública de doenças infecciosas por arboviroses (dengue, chikungunya e zika) no município.
Segundo a publicação, além de ficar estabelecida a atualização do estado de emergência em saúde pública de doenças infecciosas por arboviroses, mantém-se o estado de alerta epidemiológico máximo, tendo como destaque a dengue pela ocorrência do aumento das hospitalizações e óbitos em investigação.
Confira a publicação completa.
No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana decretou, Situação de Emergência nas áreas afetadas por tempestades e o que resultou em danos materiais, ambientes e prejuízos econômicos.
No último dia 15 de março, a prefeitura revogou o decreto de Situação de Emergência nas áreas do município de Feira de Santana afetadas pelas chuvas de janeiro e fevereiro e com essa medida, confirmou a realização da Micareta de Feira. Diversos segmentos da economia do município estavam aguardando a definição da prefeitura sobre a realização da festa. Em uma publicação no Instagram, o prefeito falou sobre a decisão.
“A não realização da Micareta seria uma perda enorme para Feira de Santana, pois é um evento com forte atrativo turístico, que juntou mais de 1 milhão de pessoas no ano passado, que movimenta a economia local, desde o setor de hotelaria ao empreendedorismo informal. Então estamos aqui para confirmar e dizer que entre os dias 18 e 21 de abril nos encontramos no circuito do maior carnaval fora de época do Brasil”, declarou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Leia também:
Prefeito revoga decreto de Situação de Emergência e confirma realização da Micareta de Feira 2024
Prefeitura de Feira de Santana revoga decreto que declarava Situação de Emergência pela seca